Bebê chega morto à UPA em Governador Valadares; caso é investigado pela polícia
31/07/2025
(Foto: Reprodução) Bebê chega sem vida à UPA de Governador Valadares
Uma criança de 1 ano e 8 meses deu entrada sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Isa, em Governador Valadares, nessa quarta-feira (30). O óbito foi confirmado por um médico da unidade, que também informou não haver sinais aparentes de violência no corpo da menina.
Segundo a Polícia Militar, a mulher que levou a criança à unidade de saúde disse não saber o nome completo da menina e revelou que não era a mãe biológica. A situação levantou suspeitas, e a administração do hospital acionou a polícia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Pouco depois, parentes compareceram à UPA com documentos que comprovaram que a criança estava sob guarda provisória judicial da mulher que a acompanhava, o que esclareceu a relação entre elas. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou que percebeu que a menina estava com a pele fria ao acordar e a levou imediatamente para atendimento médico.
O caso foi registrado e será encaminhado às autoridades competentes para investigação. Até o momento, a causa da morte da criança não foi divulgada.
VEJA TAMBÉM:
Polícia Civil investiga morte de bebê de seis meses em Governador Valadares
Casal é preso por maus-tratos após bebê ser jogado no chão durante briga no Centro de Teófilo Otoni
Bebe de 1 ano e 6 meses sofre intoxicação ao ingerir antidepressivos em Governador Valadares
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.